Dando concretização a uma proposta apresentada pela AEM no Relatório da “Iniciativa AEM para o Mercado de Capitais – 24 Recomendações para a Dinamização do Mercado Português”, no âmbito do Programa Capitalizar está ser lançado o programa de informação e capacitação “Finance for Growth”.

O “Finance for Growth” é um programa inovador e abrangente, que se destina a apoiar as empresas mais ambiciosas, dinâmicas e inovadoras, nas diferentes etapas do seu crescimento e internacionalização, e que conta com o envolvimento de investidores/financiadores, especialistas de mercado, analistas, auditores, universidade e reguladores.

A iniciativa vai ser concretizada pela AEP – Associação Empresarial de Portugal e pela AIP – Associação Industrial Portuguesa, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da IFD – Instituição Financeira e Desenvolvimento e da Euronext, e co-financiamento pelo Compete2020.

O Director Executivo da AEM integra o Comité Consultivo do “Finance for Growth”, órgão de natureza estratégica que reune entidades representativas do ecossistema financeiro com interesse relevante quanto ao tema do financiamento das empresas.

A primeira “Finance Talk for Growth”, uma das múltiplas ferramentas disponibilizadas aos participantes, terá lugar no próximo dia 6 de Fevereiro, na região norte do país.

Pode conhecer o calendário e programa das “Finance Talks for Growth”, e proceder à sua inscrição, aqui.