AEM – Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado é uma das instituições parceiras da CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários no desenvolvimento e concretização da Semana Mundial do Investidor (SMI, ou WIW na sigla inglesa) em Portugal, iniciativa que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República.
A SMI é uma acção mundial promovida pela IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) com o objectivo de ajudar a consciencializar os agentes de mercado e o público em geral sobre a importância dos mercados de capitais e da educação e da protecção dos investidores, dando destaque a diferentes iniciativas nesta área. 

.

Na edição de Outubro da SUSTAINABLE KNOWLEDGE, excepcionalmente divulgada ao público em geral, no contexto da Semana Mundial do Investidor em Portugal – iniciativa da IOSCO e da CMVM de que a AEM é parceiro fundador, continuamos a dar particular atenção aos contributos para o papel dos mercados de capitais e da sustentabilidade para o próximo futuro ainda em contexto COVID-19.

Este ano, a SMI tem como tema central “A Informação é o seu activo mais valioso“, merecendo destaque, no programa, a conferência de encerramento da edição de 2021 promovida pela AEM “Ética, Comportamentos e Informação”. A análise articulada destes temas ajudará a proporcionar uma melhor compreensão quanto ao modo como os fatores éticos e comportamentais se concretizam na comunicação e informação das empresas, e em que medida é que este conjunto de aspetos influencia a gestão de riscos e a reputação das organizações. 

A SUSTAINABLE KNOWLEDGE  de Outubro está disponível aqui.