Esta e-Conference encerra o Ciclo de Conferências “REIMAGINAR O MERCADO”, iniciado em Setembro de 2020 em comemoração do 10.º Aniversário da AEM, e encerrará igualmente o programa da SEMANA MUNDIAL DO INVESTIDOR | 2021, organizada pela CMVM com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República. A informação é, no mercado de capitais, um dos activos mais valiosos para investidores e empresas.

Nesta conferência, vamos reflectir sobre ética e comportamentos, aprofundando o diálogo entre realidades distintas mas que se influenciam mutuamente.

A análise articulada destes temas ajudará a proporcionar uma melhor compreensão quanto ao modo como os factores éticos e comportamentais se concretizam na comunicação e informação das empresas, e em que medida é que este conjunto de aspectos influencia a gestão de riscos e a reputação das organizações.
Em tempo de acalorada discussão e reformulação sobre o propósito e a sustentabilidade das empresas, mas igualmente de cepticismo e desinformação, esta reflexão permitirá prover investidores e empresas com novos instrumentos e ferramentas conceptuais e de análise.

AGENDA

Terça-feira, 12 de Outubro, 2021

Horário e duração estimada: 17:30 – 19:00 

17:30 BOAS VINDAS e ABERTURA

MATILDE AZEVEDO PEREZ, Policy Manager na AEM

17:40 INTERVENÇÕES DE FUNDO

“A GESTÃO DA ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES NO DURANTE E PÓS-PANDEMIA” – HELENA GONÇALVES, Doutora em Gestão, Professora e Coordenadora do Fórum de Ética na CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL

BEHAVIORAL BIASES e GOVERNO DAS SOCIEDADES”BRUNO FERREIRA, Managing Partner e Sócio nas áreas de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais na PLMJ

“INFORMAÇÃO, RISCO E REPUTAÇÃO”ABEL SEQUEIRA FERREIRA, Director Executivo na AEM

18:40 DEBATE e Q&A – oportunidade para questões e discussão com os Oradores

19:00 ENCERRAMENTO

Na expectativa de poder contar com a presença de V. Exa. nesta e-Conference, recomendamos que se registe desde já através do link: https://aeminscricaoetica.eventbrite.pt.

Consulte aqui o Programa da e-Conference, a qual é dirigida a um público especializado, constituído pela comunidade empresarial e por todas as entidades, e seus representantes, que de forma mais próxima acompanham os temas do mercado de capitais.